1ª Campanha de Combate à Hipertensão e Diabetes é realizada em Ecoporanga

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ações específicas na 1ª Campanha de Combate à Hipertensão e Diabetes, na manhã deste sábado, 10 de agosto.

As ações, voltadas a toda a população, foram realizadas na rua do Mercado Novo, durante o horário da feira municipal, onde foi montada uma tenda, para atender a população ecoporanguense.

O objetivo principal do evento foi de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção da Hipertensão, Diabetes e o diagnóstico precoce da doença para evitar a tempo complicações múltiplas da doença.

Durante a ação foi realizado aferição de pressão arterial, teste de glicose, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações sobre nutrição, atividades físicas e hábitos saudáveis de vida por uma equipe multidisciplinar como nutricionista, enfermeiro, educador físico, farmacêuticos, dentistas e acadêmicos de enfermagem.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Ana Lúcia, a equipe conseguiu atingir a meta de atendimentos, com mais de 450 pessoas atendidas durante a realização da campanha.

O prefeito Elias Dal’Col esteve presente na ação, acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos e conversando com a população enquanto aguardavam o atendimento.

A secretária de Saúde, Ana Lúcia, agradeceu a participação, o apoio e a parceria de todos que contribuíram para o sucesso da 1ª Campanha de Combate à Hipertensão e Diabetes, que são, Faculdade Multivix de Nova Venécia e o professor Ivan, coordenador do curso de enfermagem da Multivix, equipe do Hospital FUMATRE, Tomografia São Marcos, Radio Sim Ecoporanga FM 91,3, Clinica Med Imagem e Lava Jato do Yuri.

COMPARTILHAR