Governador assina ordem de serviço para obras em Barra de São Francisco

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), vai realizar obras de drenagem e pavimentação de ruas no Bairro Colinas, no município de Barra de São Francisco. A ordem de serviço foi assinada na última segunda-feira (01) pelo governador Renato Casagrande, durante solenidade em seu gabinete no Palácio Anchieta, em Vitória. Ao todo, serão investidos R$ 716.694,87 nas obras.

“É uma alegria estar recebendo essa turma de Barra de São Francisco aqui no Palácio Anchieta. Estamos em um momento de cautela, pois a instabilidade política e as incertezas da economia inspiram cuidados. Porém, não podemos nos esconder no gabinete, enquanto a sociedade demanda por melhorias. Diante disso, estamos buscando alternativas. Sofremos muito com paralisação de obras nos últimos anos e o meu compromisso é de não paralisar, mas sim de realizar obras estruturantes. Essa pavimentação e drenagem são muito importantes para o município”, pontuou Casagrande.

O secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, falou sobre as melhorias após a conclusão das obras: “O bairro Colinas tem uma topografia irregular e as ruas pavimentadas, com sistemas de drenagens adequados e calçadas, irão melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores”, destacou.

De acordo com Vicente, as ruas contarão com pavimentação em blocos, totalizando 3.917,75 metros quadrados em vias pavimentadas. As obras terão também 1.864,10 metros de meio-fio, 878 metros de drenagem, 27 bueiros, 2 metros de trincheira drenante, nove caixas-ralo e 138,71 metros de sinalização vertical e horizontal. O investimento é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Vidigal. A solenidade contou ainda com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Fonte: www.es.gov.br

COMPARTILHAR