Hospital FUMATRE de Ecoporanga emite nota de esclarecimento sobre recursos enviados à Fundação

Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Ecoporanga – Fumatre

A Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Ecoporanga, Fumatre emitiu nota desmentindo as informações postadas nas redes sociais do ex-vereador Zé Luiz Mendes, sobre o envio de recursos à entidade.

Na última terça feira (28), utilizando-se de seu perfil no Facebook, Zé Luiz afirma que conseguiu disponibilizar o valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a Fumatre por meio de emendas parlamentares federais.

Zé Luiz, que não ocupa nenhum cargo público eletivo, distorce a realidade, tentando de todas as maneiras iludir o povo ecoporanguense, no intuito covarde de ganhar a simpatia dos munícipes.

Ao tomar conhecimento da postagem, a assessoria da Fundação, também por meio de seu perfil no Facebook, emitiu uma Nota de Esclarecimento. Segundo a assessoria da Fundação, ainda não recebeu nenhum valor da referida emenda, apenas início de conversas para uma possível parceria com a entidade, em prol da população.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A direção do Hospital Fumatre informa a sociedade que a Fundação é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que por sua natureza nasceu há décadas com o único objetivo, que é o atendimento e amparo a saúde de todos, sem distinção de raça ou religião.

A sobrevivência do hospital está ligada diretamente ao atendimento pelo SUS, indicações de emendas parlamentares, seja Estadual ou Federal, convênios Estadual e Municipal, neste caso, atualmente há convênio municipal que engloba o pronto socorro e AIHs, cujo gestor é o Prefeito Municipal, bem como claro consta, ainda os atendimentos particulares e convênios com planos de saúde, devidamente apartados do atendimento pelo SUS.

Por outro lado, a instituição está sempre de portas abertas, por ser filantrópica a receber qualquer tipo de ajuda por parte individual ou empresarial de modo as claras e em sintonia com a Lei.

Quanto as emendas recebidas há alguns meses passado, porém, ainda transitando foram concedidas pelos deputados Helder Salomão, Janete de Sá, Gildevan Fernandes e mais recentemente pelo deputado Federal e hoje secretário Estadual de Agricultura, Paulo Foletto, quais estes simpatizando pela Fundação e em solidariedade a sociedade se dispuseram em contribuir de modo espontânea, sendo que essas emendas cedidas, constam direcionamento específicos para aquisição de equipamentos médicos para o pronto socorro e remédios, que breve estarão à disposição da sociedade que necessitarem, considerando a finalização do processo e, por último através do prefeito Municipal, Elias Dal’Col, foi cedido ao hospital uma verba, já noticiada nos meios de comunicações, para aquisição de equipamentos, remédios e ampliação do pronto socorro, verba essa concedida pela Senadora Rose de Freitas.

Tudo que se mencionou é para ser utilizado ao bem do povo, ressalvando, para melhor entendimento que, fora o repasse da Prefeitura Municipal, onde o dinheiro já está em conta municipal, não há nenhuma verba disponível diretamente aos cofres da fundação, razão que as metas propostas no plano de trabalho pré estabelecidos tem que ser executado para assim as empresas responsáveis receber diretamente do Ministério da Saúde, como também no caso da Prefeitura, onde as metas tem que ser executada, para o município efetuar o pagamento, portanto, qualquer informação ou divulgação contraria e que se refere a disponibilização de verbas diretamente ao hospital, não condiz com a realidade, estando sim de fato e de direito, por outro lado, a iniciar como sempre ocorreu em conversação com quem tiver interesse para futuras parcerias em prol da sociedade ecoporanguense, mas nada ainda no momento concreto ou definido.

Atenciosamente

Direção do Hospital Fumatre de Ecoporanga.

COMPARTILHAR