Secretaria de Saúde de Ecoporanga realizará a 1ª Campanha de Combate à Hipertensão e Diabetes no município

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a 1ª Campanha de Combate à Hipertensão e Diabetes, no município.

Com objetivo de implementar ações de prevenção Arterial e Diabetes Mellitus, além de fazer a captação de possíveis Hipertensos e Diabéticos e também promover o tratamento clinico e/ou medicamentoso, se necessário.

As atividades a serem desenvolvidas são de aferição de pressão arterial, teste de glicose, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações sobre nutrição, atividades física e hábitos saudáveis de vida por uma equipe multidisciplinar com nutricionista, enfermeiro, educador físico, farmacêuticos e acadêmicos de enfermagem.

Também será realizada uma palestra sobre Câncer de Boca com a cirurgiã dentista Drª Iviny Batista dos Santos Assis.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Ana Lúcia, o objetivo é atingir a população em geral, cerca de 400 pessoas durante a realização da campanha.

O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Faculdade Multivix de Nova Venécia, no Mercado Municipal Homero Leandro de Faria – Mercado Novo, no dia 10 de agosto, a partir das 07:00h da manhã.

A Campanha conta com a colaboração do Hospital FUMATRE, Tomografia São Marcos, Radio Sim Ecoporanga FM 91,3, Clinica Med Imagem e Lava Jato do Yuri.

COMPARTILHAR