11º Batalhão de Barra de São Francisco realiza Natal Solidário

O 11º Batalhão, com sede em Barra de São Francisco, realizou a distribuição de brinquedos para 400 crianças do município. A ação denominada “III Natal Solidário” foi realizada nos dias 10, 11,14 e 17 deste mês, nos distritos de Cachoeirinha do Itaúnas, Monte Senir e Vargem Alegre.

A arrecadação foi organizada pelos militares sargento Anderson e cabo Yurie, que firmaram parcerias com a comunidade e empresas locais. Este é o terceiro ano que a Polícia Militar realiza o projeto. As crianças contempladas são alunos de oito escolas municipais e duas estaduais, que receberam presentes do Papai Noel e participaram de brincadeiras que proporcionaram muita diversão.

O projeto foi idealizado com o objetivo de diminuir as distâncias sociais, integrar a comunidade com a Polícia Militar e ajudar na formação de cidadãos mais solidários e conscientes do seu papel social.

O sargento Anderson comemora os resultados da ação: “É um gesto de solidariedade e amor. Quisemos oferecer um dia de diversão para essas crianças e comemorar com elas o nosso Natal”, pontuou.

O comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Luciano Silva Suave, destacou que este gesto enaltece o nome da Polícia Militar perante a comunidade, além de marcar positivamente as memórias e lembranças das crianças.

COMPARTILHAR