11º BPM apreende 24 armas de fogo e reduz em 36,37% a taxa de homicídios na região

O 11º Batalhão da Polícia Militar de Barra de São Francisco retirou das ruas, somente este ano, um total de 21 armas de fogo e 3 simulacros. Essas apreensões significam um aumento de 26,31% no número de armas apreendidas, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

As reduções apresentadas são resultados de diversas medidas adotadas pelo comandante do 11º BPM, Ten Cel Rômulo Souza Dias, com o objetivo de reduzir a violência e a criminalidade, proporcionar maior sensação de segurança aos moradores da região e coibir a interiorização do crime.

Dentre essas medidas estão a realização diária de abordagens a pessoas e a veículos nas áreas fronteiriças e nas sedes dos municípios que compõem o 11º BPM, cumprimento de mandados de busca e apreensão/prisão e a efetivação de operações em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar de Minas Gerais.

Para o Comandante do Batalhão, Ten Cel Rômulo, esse quantitativo de armas sendo retiradas de circulação implicará ainda mais na redução de crimes letais intencionais na região e enfatizou também, que a participação da sociedade tem colaborado para os resultados alcançados pelo 11º BPM.

COMPARTILHAR