11º BPM de Barra de São Francisco registra diversas ocorrências no final de semana

Várias ocorrências de destaque foram registradas na área do 11º BPM, neste último final de semana (08 a 10/03).

Com a dedicação, empenho e perspicácia policial, os militares da Unidade conseguiram localizar e deter S.G.X., de 24 anos, suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio no bairro Nova Barra, na noite da última sexta-feira (08).

Avistado pelos policiais próximo à sua residência, o suspeito foi abordado e confessou ser o autor dos disparos. Disse ainda que devia uma quantia em dinheiro à vítima, e que havia sido ameaçado de morte pelo credor caso não pagasse a dívida. No interior da residência do suspeito os policiais encontraram um revólver calibre .22.

O autor dos disparos e a arma foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco.

Já no sábado (09), dois indivíduos foram conduzidos ao DPJ de Barra de São Francisco, por tentativa de feminicídio. O primeiro fato aconteceu no município de Ecoporanga, onde W.S.O. de 29 anos, agrediu a companheira com um pedaço de madeira e ameaçava a todo momento colocar fogo na residência onde estavam os três filhos do casal. A vítima havia reatado o relacionamento a cerca de 3 meses e possui Medida Protetiva de Urgência (MPU) em desfavor do marido, visto que já havia sido agredida outras vezes.

Com a chegada rápida da equipe policial, a mulher foi socorrida ao hospital de Ecoporanga e o acusado detido pelos militares.

A segunda tentativa de feminicídio aconteceu em Águia Branca, onde A.S.S. de 25 anos, arrebentou a porta da residência da ex-companheira e a agrediu com um pedaço de madeira. Com a presença da Polícia Militar, o suspeito empreendeu fuga e foi localizado na laje de uma casa próxima ao local do fato.

Ainda no final de semana, durante as Operações Presença Qualificada e Cerco Tático, quatro motocicletas com restrição de furto/roubo foram recuperadas na área do 11º BPM, sendo duas em Águia Branca, uma em Barra de São Francisco e outra em Mantenópolis.

Na noite de domingo (10), ao se deslocarem a um bar no bairro Vila Luciene para atendimento de uma solicitação de perturbação de sossego, os policiais perceberam a atitude suspeita do menor D.N.A., que com a presença policial no estabelecimento, tentou evadir-se. Em sua cintura os militares encontraram um revólver calibre .32 com seis munições. O menor e a arma apreendida foram entregues à autoridade policial de plantão em Barra de São Francisco.

O comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Rômulo Souza Dias, parabenizou os militares pelo brilhante trabalho frente às ações criminosas na região e enfatizou que a sociedade pode contar com todo o efetivo do batalhão no enfrentamento diário à violência.

COMPARTILHAR