11º BPM participa de reunião com a rede de bancos protegidos em Mantena/MG

A Polícia Militar de Minas Gerais, através da 18ª CIA PM IND, realizou nessa terça-feira (19), uma reunião com todos os gerentes das agências bancárias do município de Mantena. O evento aconteceu no espaço de atendimento ao público do Banco do Brasil.

O Tenente Coronel Figueiredo, Comandante da Unidade, deu abertura ao evento e agradeceu a presença de todos. Em seguida destacou a presença de militares do 11° Batalhão da PMES, situado em Barra de São Francisco.

O Tenente Mauredson, Comandante do 1° Pelotão, ministrou uma Palestra preventiva sobre explosão de caixas eletrônicos em agências bancárias, ocasião em que destacou a importância das medidas de segurança a serem adotadas em relação à modalidade criminosa em questão.

O Tenente Prates, do 11º BPM de Barra de São Francisco, falou sobre os cuidados comportamentais a serem adotados em caso de um assalto a banco e ressaltou a importância de manter a calma. Disse também que a Polícia Militar do Espírito Santo está sempre pronta a interagir nas ações com a PMMG.

O Coronel Figueiredo finalizou o evento dizendo que a 18ª CIA PM IND tem trabalhado incansavelmente no combate ao crime e na promoção da paz social; que as ações preventivas direcionadas aos bancos, escolas e estabelecimentos comerciais continuarão sendo uma prioridade em seu comando.

(As informações são da Polícia Militar)

COMPARTILHAR