11º BPM realiza palestra para funcionários do Banco Sicoob de São Gabriel da Palha

Na tarde da última quinta-feira (25), o 1º Ten Prates ministrou mais uma palestra sobre o Novo Cangaço e Gerenciamento de Crises com Tomada de Reféns. Desta vez, os beneficiados foram os funcionários do Banco Sicoob de São Gabriel da Palha/ES.

O ciclo de palestras faz parte de um protocolo adotado pelo Comando do 11º BPM para prevenir e reprimir ocorrências de roubo a banco, extorsão mediante sequestro, explosão de caixas eletrônicos e outras com características de Novo Cangaço e já foi ofertada a diversas instituições bancárias na área do 11º BPM.

A capacitação tem sido ofertada também a agências bancárias fora da área de circunscrição da Unidade, devido à importância em capacitar seus funcionários de como se portarem diante de uma situação de risco, bem como, criar um senso crítico para observar possíveis mudanças e alterações na rotina que possam denotar alguma probabilidade de risco e repassa-las a Polícia Militar.

Foram abordados os seguintes temas: Modus Operandi dos grupos armados do novo cangaço, Ocorrências envolvendo materiais explosivos, Negociação e gerenciamento de crises e Prevenção e Reconhecimento de situações que envolvam risco aos funcionários de instituições financeiras.

COMPARTILHAR