13º Batalhão detém criminosos após assalto a mulher grávida em São Mateus

Policiais militares do 13º Batalhão detiveram dois criminosos após o assalto a uma mulher grávida na manhã desta terça-feira (27), no Balneário de Guriri, em São Mateus.

Na ocorrência, os criminosos renderam uma mulher grávida no momento em que ela chegava a sua casa e a prenderam no quintal após proferirem diversos insultos e ameaças. Os indivíduos se apossaram do aparelho celular da vítima, assim como de determinada quantia em dinheiro, de alguns objetos mais fáceis de serem carregados e ainda subtraíram o veículo da família, um Toyota Etios.

A Polícia Militar foi informada do fato e diversas equipes de policiais do 13º Batalhão, dentre eles agentes da P2, militares integrantes da Força Tática e equipes de policiamento ostensivo situadas em Guriri, iniciaram as diligências e rapidamente abordaram um adolescente que confessou participação no crime. Com base nessas informações, os militares encontraram o aparelho celular da vítima jogado em uma mata de restinga do balneário.

Em continuidade às buscas, com base em informações levantadas, os militares chegaram a residência de um indivíduo de 18 anos, e ao tentarem a abordagem forem impedidos por duas mulheres que tentavam ajudar o suspeito a fugir, sendo elas conduzidas a presença do Delegado por crime de desobediência e desacato à autoridade.

Durante a abordagem o suspeito confessou o crime e informou que havia sido o mentor do roubo e que produtos do crime se encontravam em sua casa, além de apontar outro endereço onde estariam escondidos mais materiais ilícitos que teriam sido usados na prática delituosa.

Na residência do criminoso foram recolhidos um simulacro de arma de fogo, três aparelhos celulares e um tablet. No segundo endereço fornecido pelo detido foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, duas camisas e um capacete branco, que teriam sido utilizados pelo criminoso maior de idade e pelo adolescente apreendido.

Os policiais militares também conseguiram localizar e recuperar o veículo subtraído, que estava abandonado na estrada do Distrito de Barra Nova, também no balneário de Guriri.

Por fim, todos os detidos foram conduzidos ao DPJ da Polícia Civil, em São Mateus para que fossem devidamente autuados, assim como os objetos utilizados para a prática do crime e os objetos furtados foram entregues ao Delegado de Polícia.

COMPARTILHAR