Acidente com veículo da prefeitura de Nova Venécia deixa mortos e feridos em João Neiva

Acidente deixou quatro mortos no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Um casal está entre as quatro vítimas que morreram em um acidente na BR-259, no trecho que corta o município de João Neiva, no Norte do Espírito Santo, nesta segunda-feira (25). Marido e mulher foram identificados como Valtemir Mendes, de 70 anos, e Maria Elisabeth de Souza Mendes, de 66. Eles e os outros ocupantes estavam em uma Van da Prefeitura de Nova Venécia, que bateu em uma árvore.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, havia sete pessoas no veículo. Além do casal, os outros dois mortos são Agnaldo Goltara, de 73 anos e José Tassinari, de 68. Os outros três ocupantes – sendo um o motorista – ficaram gravemente feridos.

O acidente aconteceu por volta das 4h no km 10 da rodovia. A PRF explicou que a Van foi o único veículo envolvido no acidente.

O veículo era da Secretaria de Saúde de Nova Venécia e seguia para um hospital de Vila Velha, onde três pacientes passariam por cirurgia de catarata.

A pista chegou a ficar parcialmente interditada e em sistema Pare e Siga para o socorro das vítimas, mas já foi liberada.

Os corpos foram levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

Veículo

Representantes da prefeitura que estiveram no local disseram que o veículo é novo e estava com as revisões em dia. Eles também contaram que o motorista é experiente, tem mais de 10 anos de cargo na prefeitura e estava acostumado com o trajeto. A causa do acidente ainda é desconhecida.

Feridos e estado de saúde

Os dois homens feridos foram levados para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina. A mulher foi levada primeiro para um hospital em João Neiva e depois também foi transferida para o Hospital Silvio Avidos.

O motorista teve vários ferimentos e passou por cirurgia, mas não corre risco de morte. O outro paciente e a mulher não vão precisar passar por cirurgia. Eles também são marido e mulher.

Nota à imprensa – acidente com veículo da Saúde

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que lamenta profundamente o acidente envolvendo um veículo oficial na manhã desta segunda-feira, dia 25 de novembro, na BR-259, no município de João Neiva.

O veículo saiu da pista e colidiu contra árvores vitimando fatalmente quatro pessoas, pacientes e acompanhantes, que iam para atendimento médico na capital do estado, Vitória. O motorista do veículo e outros dois passageiros foram encaminhados com ferimentos para hospitais da região.

A administração municipal informa que desde que a informação do ocorrido chegou, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e se solidariza com os familiares das vítimas, se colocando à inteira disposição para prestar toda assistência necessária.

O prefeito Mário Sérgio Lubiana ‘Barrigueira’ se comoveu com o ocorrido. “Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, agradecemos a Deus, por ter convivido com essas pessoas tão queridas e iluminadas”.

A Prefeitura de Nova Venécia vai decretar Luto Oficial de três dias no município, externando o mais profundo pesar e se solidarizando com os familiares e amigos das vítimas.

COMPARTILHAR