Aparelho que sopra sujeira vira sensação na limpeza de espaços públicos de Ecoporanga

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Linfaso, empresa que gerencia a limpeza pública, segue com a limpeza intensa dos espaços públicos abertos e fechados como nas escolas municipais, parques, pátios e praças por todo Município.

O que tem chamado a atenção, e já virou sensação entre as crianças quando é usado nos pátios das escolas, é o equipamento utilizado para a realização do serviço, um soprador costal, que realiza a varrição mecanizada dos espaços públicos.

Em setembro, o equipamento foi utilizado no Parque de Exposições, onde recebeu a atenção da equipe de limpeza, para agilizar os serviços no local, quando estavam sendo feitos os preparativos para a festa da cidade e o concurso leiteiro.

Segundo a Linfaso, o soprador costal já foi utilizado em diversos espaços públicos desde o início de 2019, como na limpeza geral do Ginásio Poliesportivo, nas escolas municipais Professora Benedita Monteiro, Escola José Francisco de Oliveira, no bairro Vila Nova, na Praça Tolentino Xavier Ribeiro, em frente a Escola Estadual Ecoporanga (Pio XII), entre outros.

A Linfaso salienta que o soprador costal não está sendo utilizado na varrição de ruas e avenidas pelo fato de levantar muita poeira, o equipamento foi utilizado para o mesmo fim no distrito de Imburana, onde vários moradores reclamaram do excesso de poeira em suas residências, por esse motivo, a empresa decidiu não utilizar o soprador costal na limpeza das vias públicas, utilizando apenas na limpeza de espaços públicos como escolas, praças e parques.

Por Ramon Gava

COMPARTILHAR