Bairro Nova Barra recebe segunda etapa de calçamento em Barra de São Francisco

O prefeito Alencar Marim esteve visitando as obras da próxima etapa do calçamento do bairro Nova Barra (Vaquejada), na manhã desta terça-feira, (28), e disse ter ficado satisfeito com o andamento dos serviços. Marim espera que as obras sejam concluídas ainda este ano, livrando definitivamente os moradores daquela região do barro e da poeira.

O custo da obra, que foi reiniciada no último dia 20, depois de uma paralisação de mais de dois anos e meio, é de R$ 2.340.490,71. A retomada da mesma teria sido conseguida pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos, junto ao governo Paulo Hartung. A previsão do encarregado da empreiteira Styllo Construção e Incorporação, Hugo Martins, é de que todo o serviço seja entregue até o final do ano. “Se não houver imprevisto, penso que dentro de três meses todo o trabalho estará concluído”, disse.

O prefeito Alencar Marim, que desde o início da sua administração vem trabalhando no sentido de levar calçamento a todos os recantos do município, disse que a conclusão desta obra é de suma importância porque a região do Nova Barra (Vaquejada) concentra hoje vários órgãos públicos, como o Espaço Alegria e o CRAS, além de uma grande população.

A segunda etapa do calçamento contempla a área em frente ao Clube Vale do Sol, CRAS e vai até o prédio da Uniube, no final do perímetro urbano.

Para o comerciante Aldair Faustino Teodoro, a obra é fundamental para o desenvolvimento do bairro e é aguardada pela população há vários anos. “Vai trazer mais conforto e valorizar os imóveis do nosso bairro. Está de parabéns a administração municipal”, disse.

Teodoro disse ainda que, gostaria de sugerir ao prefeito a construção de uma pequena praça na área em frente ao seu comércio, na rua Emiliano Gomes de Morais. “Se fizerem, eu me comprometo a cuidar dela”, reivindicou.

Etapa – As obras de calçamento da primeira etapa do bairro Nova Barra, no trecho após a ponte sobre o córrego Bambezinho também estão em faze de conclusão e deve ser entregue à comunidade até o final de setembro, segundo o proprietário da empresa, Rogério, que esteve visitando o local recentemente, acompanhado do gerente de Convênios e Projetos da prefeitura, Renato Pinto Rosa. Na obra faltam apenas alguns detalhes para a conclusão.

Por: Weber Andrade, Voz da Barra

COMPARTILHAR