Batalhão de Nova Venécia recebe visita de alunos da Apae

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Venécia, tiveram uma manhã diferente nesta terça-feira (24), graças ao passeio realizado na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar.

Acompanhados do 2º tenente Osmar Vicente Junior, os alunos conheceram as instalações físicas do Quartel, onde participaram de diversas atividades.

Durante o passeio os alunos conheceram um pouco da rotina policial, e tiveram a oportunidade de vestirem a farda da PM, realizando rondas numa radiopatrulha no interior do Batalhão, inclusive utilizando o rádio de comunicação.

Para o tenente Osmar, acompanhar os alunos e poder interagir com eles foi uma experiência gratificante. “A alegria dos estudantes era contagiante. Eles ficaram empolgados e fizeram questão de tirar fotografias de cada momento vivido na Unidade”, disse o oficial.

O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, destacou a importância da interação da PM com a comunidade e disse que as portas do quartel estão abertas à população.

COMPARTILHAR