Caminhão com placa clonada é apreendido pela PM em Nova Venécia

Policiais militares da radiopatrulha e do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão apreenderam na noite deste domingo (1º), em Nova Venécia, um veículo caminhão marca Volvo, de cor branca, que estava com placa clonada. O motorista do caminhão foi detido e encaminhado ao plantão policial de São Mateus.

Os militares realizavam patrulhamento pelo bairro Cohab, quando avistaram dois caminhões com a mesma placa de identificação, estacionados na Alameda do Antigo Parque de Exposições.

Com apoio do Serviço Reservado (P2) foi verificado no sistema de trânsito e constataram que um dos caminhões estava com a placa clonada e havia um mandado de busca e apreensão em desfavor do veículo.

Os policiais entraram em contato com o proprietário dos caminhões, o qual informou que não se encontrava na cidade e que assim que chegasse a Nova Venécia, iria até a Delegacia de Polícia com objetivo de esclarecer os fatos.

Como havia denúncia de que o motorista do caminhão estava no interior da cabine, os militares o Serviço de Inteligência permaneceram nas proximidades do local, sendo que horas depois o motorista saiu do veículo e acabou sendo detido e encaminhado ao DPJ de São Mateus.

Durante a prisão, o motorista contou que não sabia qual era a placa original do caminhão. Disse ainda que ele era apenas o motorista da empresa e que quem adulterou a placa foi o proprietário.

COMPARTILHAR