Chuva de granizo é registrada no interior de Nova Venécia

Uma rápida chuva de granizo foi registrada no início da noite desta segunda-feira (19), no interior de Nova Venécia. A informação é da Rede Notícia.

Segundo a Defesa Civil do município, o fenômeno natural aconteceu na altura que compreende das proximidades do bar Alto Giro até a Louis Dreyfus Commodities, na rodovia Octavio Aiyres de Farias (ES 220), que liga os municípios de Nova Venécia a Vila Pavão.

Segundo o coordenador do órgão, Everton Leonardo Menezes, a chuva durou cerca de cinco minutos e ainda não há registros de danos em residências, galpões ou outros imóveis.

Ele também afirmou que, ainda na rodovia, o forte vento provocou muito desgalhamento e até a queda de uma árvore na altura da localidade da Chapadinha, causando transtornos para quem faz o uso da via e deixando os motoristas e motociclistas em alerta.

Alerta para chuvas intensas

A Defesa Civil de Nova Venécia, por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (ALERT-AS), e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu um alerta de chuvas intensas entre hoje e o fim da manhã desta terça-feira (20).

No alerta publicado, o INMET diz que as chuvas podem variar de 20 a 50mm e os ventos intensos de 40 a 60 km/h. “Pedimos a população para tomar cuidado, pois essa instabilidade pode ocasionar riscos de corte de energia elétrica e queda de árvores, entre outros. Não deixe veículos estacionados em locais que possam ocasionar perigo e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante esse período”, disse Everton.

A Defesa Civil de Nova Venécia informou que está à disposição para dúvidas e alertas pelo telefone 27 3772-6176 ou 193.

COMPARTILHAR