Comandante do Batalhão de Barra de São Francisco emite nota de esclarecimento a população

O Comando do 11° BPM reafirma o seu compromisso com a comunidade de Barra de São Francisco, Ecoporanga, Água Doce do Norte, Águia Branca e Mantenópolis. Na manhã deste sábado, (21), passamos a cumprir as determinações federais, estaduais e municipais constantes em decretos e portarias.

Estamos em situação de calamidade, contaminação comunitária do vírus. Temos articulado junto a demais instituições públicas ações de prevenção ao COVID-19. Ao ser abordado por um Policial Militar, Policial Civil, Bombeiro Militar, Defesa Civil ou agentes da Saúde dispensem a eles tratamento cordial.

Eles estão a postos para orientar e fazer cumprir as determinações legais. Estarão solidários a todas as situações, mas deles será exigido posturas condizentes com cada fato. Continua a orientação sobre permanecer em casa.

Os estabelecimentos que vendem gêneros essenciais como supermercados, mercearias, padarias, açougues, verdurões, farmácias, depósitos de gás e água, postos de gasolina, agroveterinárias, lanchonetes e restaurantes estarão abertos durante estes 15 dias.

Solicitamos aos comerciantes que ainda estarão abertos, que limitem o acesso para evitar aglomerações. A população orientamos que saia somente quando necessário, de preferência sozinho e que este não seja do grupo de risco.

Quarentena não significa férias e sim isolamento. Não é para se aglomerarem em bares pra tomar cerveja e comer petiscos. Tomem vossa cerveja em casa. Solicitem seus lanches através da tele-entrega (delivery) ou se forem passar nestes peçam para viagem.

São atitudes simples, mas que farão toda a diferença. Servir e Proteger, mesmo com o risco da própria vida. Policial militar, herói protetor da sociedade.

Atenciosamente Tenente Coronel Rômulo, Comandante do 11° BPM.

COMPARTILHAR