Confeccionado pelos alunos da APAE, arranjo Natalino é exposto na Câmara de Barra de São Francisco

A árvore de Natal é um dos principais símbolos do Natal. Ela tem o significado de gratidão da humanidade pelo nascimento de Jesus e enfeita lares e estabelecimentos comerciais, educacionais e outros, chamando a atenção para este período de festas.

E baseado neste princípio de confraternização e de clima natalino, alunos da APAE de Barra de São Francisco, confeccionaram algumas árvores estilizadas, que estarão sendo exposta na cidade. A sede do Poder Legislativo foi a primeira a receber esta decoração.

Segundo informou Gustavo dos Santos Oliveira, que faz parte do setor administrativo da entidade, serão pelo menos cinco unidades a serem expostas, provavelmente na Semec – Secretaria Municipal de Educação, uma agência bancária local e outras que poderão estar no Pavilhão da Saúde e Prefeitura.

A árvore foi confeccionada com materiais doados pela comunidade, em madeira, adereços e pisca-pisca. O objeto decorativo foi feito por alguns dos 230 alunos  (AEE) assistidos pela entidade local, orientados pelas professoras Sônia Cândido e Eni Ferreira.

Na Câmara Municipal, na garagem e acesso principal das pessoas a sede legislativa, a decoração pode ser notada por todos que por ali passam e se encantam com a simplicidade da mensagem e do adereço típico dos festejos natalinos.

ASCOMCMBSF

COMPARTILHAR