Confirmado o 1º óbito por Covid-19 em Barra de São Francisco

Uma mulher de 73 anos faleceu na noite desta terça-feira, 05 de maio de 2020, no Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho de Barra de São Francisco. Segundo informações ela era moradora do interior do município, mas o nome dela ainda não foi divulgado.

De acordo com informações, é uma senhora que já estava internada no hospital devido a outros problemas de saúde. O teste positivo para Coronavírus foi nesta terça-feira (05). Após ser infectada o quadro de saúde se agravou e ela teve que ir para a UTI, onde faleceu.

Ela foi o 5º caso confirmado pela prefeitura e no comunicado já foi informado que ela estava internada. Não se sabe ainda como ela foi infectada.

Ainda nesta terça-feira foram confirmados outros dois casos. Um deles é um garoto, filho da funcionária do hospital que foi o primeiro caso confirmado na cidade. O pai do garoto gravou um vídeo informando sobre o teste positivo, já o pai deu negativo.

Ao todo são 6 casos confirmados na cidade, sendo que cinco estão em isolamento residencial e essa senhora que faleceu.

A Vigilância Sanitária do município está atenta a toda esta situação em Barra de São Francisco, onde até poucos dias muitos não estavam acreditando na pandemia, e repentinamente ela começa a avançar em relação ao coronavírus.

As filas no centro da cidade, principalmente na Caixa Econômica Federal tem sido enorme, além de outros bancos da cidade, em umas tendas ao lado da prefeitura e casas lotéricas. Muitas pessoas não usam a máscara de proteção, outros usam, mas é preciso que todos usem e evitem aglomerações.

Espera-se que a população redobre os cuidados evitando aglomerações, usando máscaras e fazendo uso do álcool em gel. A vigilância sanitária não descarta o aparecimento de novos casos no município de Barra de São Francisco.

Nota da Prefeitura

Ocorrido há pouco, lamentavelmente a Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), comunica o 1º óbito por covid-19 no município. Trata-se do 5º caso que divulgamos no boletim da tarde de hoje – terça-feira (5). A paciente, de 73 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, aqui na cidade.

COMPARTILHAR