Corpo encontrado em Nova Venécia é o do lavrador que havia sido seqüestrado

Gilcenir Pereira da Silva

O sogro da vítima reconheceu o corpo de um homem encontrado morto neste sábado (22), como sendo o do lavrador Gilcenir Pereira da Silva, de 40 anos, que havia sido seqüestrado no dia 13 de agosto de 2020, no interior de Nova Venécia.

O corpo foi encontrado na localidade de Córrego da Perdida, no próprio distrito de Guararema onde Gilcenir morava e onde foi seqüestrado. A Polícia Militar informou que o corpo estava em elevado estado de decomposição.

ENTENDA O CASO

Segundo informações, Gilcenir estava em uma construção no distrito de Guararema com mais quatro pessoas, quando, por volta das 13h15min, foram surpreendidos com a chegada de um carro sedan, de cor prata.

No carro, estavam quatro homens armados, com um deles usando touca ninja e os outros três usando máscaras. Os bandidos se identificaram como sendo policiais. Inclusive os criminosos utilizavam distintivo policial pendurado no pescoço e giroflex no carro em que estavam.

De acordo com as informações, os quatro bandidos mandaram com que as pessoas colocassem as mãos na parede, com exceção de Gilcenir, que além de ser algemado, ainda teria levado um tapa no rosto.

Em seguida, um dos criminosos teria dito a Gilcenir: “Você roubou e achou que ia ficar de boa assim?”.

Após a ação, os bandidos levaram Gilcenir até a sua própria residência, em Guararema, de onde teriam roubado uma quantia em dinheiro. Logo depois, eles foram embora, levando Gilcenir.

Uma das testemunhas chamou a Polícia Militar, que foi até o local e registrou o Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso.

O corpo de Gilcenir será periciado pela perícia da Polícia Civil do Espírito Santo e posteriormente encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para a necropsia, que vai apontar as circunstâncias da morte.

Resta muitas perguntas sobre esse caso, por exemplo: Quem mandou matar Gilcenir? Por que? Quem matou? Quem participou do crime? O que motivou a morte?

Por: Natanael Cordeiro

COMPARTILHAR