CPI da Máfia dos Guinchos voltou com a corda toda nesta segunda feira (15)

Cleber Bonjestab, Gerente de Operações do DETRAN/ES.

Sob a presidência do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), a Comissão Parlamentar de Inquérito da Máfia dos Guinchos, retomou as suas atividades na Assembleia Legislativa do Estado do Espirito Santo, na manhã desta segunda-feira (15/05/2017), para ouvir o primeiro depoimento dessa nova fase dos trabalhos. A Comissão teve sua última reunião em 12/12/2016.

Esteve na sessão desta manhã e prestou esclarecimentos aos membros da Comissão, Cleber Bonjestab, Gerente de Operações do DETRAN/ES.

Questionado pelos deputados Bonjestab falou sobre, Veículos depositados em pátios espalhados pelo interior – O órgão realizou até o presente momento quatorze leilões entre veículos que ainda podem voltar a circular e sucatas. Isso possibilitou o esvaziamento de vários pátios e o consequente cancelamento do contrato com os respectivos proprietários.

Até o momento foram desocupados os pátios de Anchieta, Itapemirim e Aracruz. Os próximos a serem desocupados e entregues serão os de Colatina, Nova Venécia e Barra de São Francisco, entre outros assuntos.

Criada em março de 2015 para apurar supostas irregularidades no serviço de guincho no Estado, a CPI recebeu e apurou diversas denúncias envolvendo autoridades de trânsito, empresas rebocadoras de veículos e proprietários de pátios credenciados pelo Detran-ES.

Com o desenrolar dos trabalhos o colegiado expandiu suas atribuições passando a investigar também outras irregularidades, como as permissões concedidas pelas administrações municipais para serviços de táxis.

A próxima sessão da CPI será no dia 29/05 e serão convocados os chefes das Guardas Municipais da Grande Vitória, para esclarecerem uma das grandes reclamações da população que é em relação às multas sobre o uso de celulares ao volante.

Enivaldo dos Anjos questionou sobre o pátio de Barra de São Francisco que já foi desativado a mais de um ano, mas que ainda existem centenas de motos e outros veículos que ainda não foram retirados do município.

Há, inclusive um amontoado de motos (carcaças) ocupando espaços em uma secretaria da prefeitura em Barra de São Francisco, mais precisamente na antiga Cibrazem, no bairro Vila Landinha.

Essas motos estão atrapalhando a colocação de outros setores da prefeitura neste mesmo local. O deputado Enivaldo dos Anjos está solicitando do diretor geral do Detran a retirada das mesmas o mais rápido possível.

 

 

COMPARTILHAR