Denúncia anônima leva homem que abusava de criança para cadeia em Barra de São Francisco

Depois de receber várias denúncias anônimas de que um indivíduo estaria mantendo relações sexuais com uma criança de 11 anos, o Conselho Tutelar, após identificar a vítima, a levou à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco na última quinta-feira, 12 de setembro de 2019.

A Polícia Civil confeccionou a ocorrência e após as providências de praxe, a vítima foi encaminhada para exame de conjunção carnal, na sexta-feira (13/09).

O laudo foi entregue no mesmo dia, atestando a não virgindade da criança. “De imediato representamos pela prisão do investigado, pleito prontamente acolhido pelo juízo”, disse o Delegado de Polícia Civil, Dr. Leonardo Forattini Dutra.

De acordo com informações, o homem se aproveitou da proximidade que tinha com familiares da criança para cometer o crime.

A Polícia Civil recebeu informações, de que o investigado estaria transitando pelas ruas do centro da cidade. Policiais montaram um cerco e conseguiram abordá-lo, dando cumprimento à ordem de prisão.

Ele foi conduzido para a Delegacia, onde foi interrogado, confessando os fatos. Ele foi conduzido ao presídio de Vila Velha.

“Vale lembrar a importância das denúncias anônimas. O sigilo sempre será absoluto. Todas as denúncias são investigadas”, destacou Dr. Leonardo.

A polícia fez um apelo à população: “quem souber de qualquer fato dessa natureza, ligue 181, 190, ligue para a Delegacia, ligue para o conselho tutelar, faça a denúncia. O fato será devidamente apurado. Embora seja dever do Estado, a segurança pública é direito e responsabilidade de todos”.

O nome do homem não foi divulgado para preservar a imagem da criança.

COMPARTILHAR