Deputado eleito Mazinho dos Anjos pede ao governador apoio do Estado aos atingidos pela enchente em Barra de São Francisco

Mazinho dos Anjos

O rio São Francisco não suportou o grande volume águas decorrentes das intensas chuvas que caíram de madrugada em Mantena (MG) e, no início da tarde, o manancial transbordou e inundou ruas, casas e lojas comerciais, principalmente no bairro Campo Novo, onde fica o estádio municipal. O deputado estadual eleito Mazinho dos Anjos (PSDB), que representa a região Noroeste, fez contato imediato com o governador Renato Casagrande (PSB), que está em viagem para Brasília.

“O governador determinou a mobilização imediata da Defesa Cívil, os Bombeiros e todo o aparato do Estado para socorrer os atingidos. O prefeito Enivaldo dos Anjos mobilizou toda a estrutura da prefeitura e o restaurante popular para fornecer alimentação a partir do jantar desta sexta-feira, e durante todo o fim de semana, às famílias atingidas”, disse o deputado, que toma passe na quarta-feira (dia 1°).

Ainda não se sabe quantas pessoas foram atingidas – os levantamentos estão sendo feitos. O rio Itaúnas, que corta o centro da cidade e tem seu fluxo regulado pela represa a montante da cidade, ficou dentro da calha e não traz preocupações.

Por: José Caldas da Costa

COMPARTILHAR