Deputado Enivaldo dos Anjos destaca inovação em convênio da Assembleia com o CREA-ES

Deputado Enivaldo dos Anjos destaca inovação em convênio da Assembleia com o CREA-ES

Especialistas darão assessoria técnica à Assembleia Legislativa a partir do termo de cooperação técnica firmado, na tarde desta quarta-feira (27), entre a Assembleia Legislativa do Espírito Santo e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES).

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), segundo secretário da Mesa Diretora, caracterizou o caráter inovador do ato. “Este convênio servirá principalmente para que tenhamos uma posição clara de especialistas ligados ao conselho quando for necessário. Poderemos sanar, por exemplo, a falta de um parecer especializado em trabalhos de qualquer comissão e contar com o apoio técnico do CREA para aumentar o poder de fiscalização. Principalmente pela manutenção de prédios públicos”, explicou o deputado, também integrante da Comissão de Infraestrutura da Casa.

Enivaldo foi um dos deputados presentes na cerimônia a assinar o documento formalizando o convênio, que permitirá a colaboração no desenvolvimento do trabalho de fiscalização e criação de políticas públicas na área das engenharias por parte do Poder Legislativo.

O evento, ocorrido na presidência da Assembleia Legislativa, contou também com a presença de oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado e membros do CREA-ES. “É uma parceria histórica e temos muita coisa para aferir enquanto conselho: a fiscalização de obras públicas, obras de interesse social no Espírito Santo, por exemplo. Temos vários desafios para o nosso desenvolvimento e vamos construir uma parceria única para o benefício da população”, comentou o presidente do CREA-ES, Helder Paulo Carnielli ao fim do evento.

Segundo o presidente do Legislativo, deputado Erick Musso (PMDB), a Assembleia vive um momento de inovação das suas políticas públicas e a assinatura do convênio é um marco para a melhoria dos serviços prestados. “Saímos do nosso ‘quadradinho’ de avaliar projeto de lei para começar a fazer entregas. É um momento importantíssimo que estamos vivendo aqui”, comentou o presidente que também falou de inovações previstas como a implantação de sistema de wifi e a abertura de um posto do Procon na Casa.

O Convênio entre CREA-ES e Assembleia Legislativa do Espírito Santo tem o prazo de cinco anos, renováveis por outros cinco, sem custos adicionais para o Legislativo. “É uma chance de ter um trabalho mais profícuo na Assembleia sem custos a mais para isso. Estamos inovando e economizando ao mesmo tempo”, concluiu Enivaldo dos Anjos após a reunião.

 

COMPARTILHAR