Deputado Enivaldo dos Anjos visita Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco

Ao ser escolhido pelo governador Renato Casagrande (PSB) como seu líder na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), detém a tarefa de não só defender o governo bem como o de anunciar investimentos em obras e serviços em todo o ES. Enivaldo se avistou na manhã da última segunda-feira (29), com o presidente da Câmara Municipal, vereador Juvenal Calixto (PS), para receber alguns ofícios a serem encaminhados para o governo e ao mesmo tempo ouvir as lideranças, presentes no encontro ocorrido no “plenarinho”.

No encontro, as presenças dos vereadores:Juvenal Calixto (PS), Huander Boff (PSB), Wilson Mulinha (PDT), Lemão Vitorino (PSB) e Admilson Brum (PRP). A reunião contou ainda com a presença do diretor geral do Hospítal Dr. Alceu Melgaço, Gustavo Lacerda.

Os parlamentares passaram as mãos do deputado Enivaldo dos Anjos, vários requerimentos e entre eles uma pauta de reivindicações feitas pela CDL local. Sobre a pauta da Câmara dos Dirigentes Lojistas, o presidente Juvenal Calixto disse que alguns encontros foram promovidos com algumas entidades, no sentido de se ouvir destas, quais seriam as prioridades para o desenvolvimento e fortalecimento do município.

Enivaldo além de líder do governo Renato Casagrande, ainda integra, na condição de membro titular, as três principais comissões permanentes do Parlamento – Justiça, Finanças e Cidadania e Direitos Humanos -, sendo presidente desta última. A escolha foi feita nesta segunda-feira (4). Além de presidente na Comissão de Cidadania, Enivaldo dos Anjos ainda saiu como vice-presidência da Comissão de Finanças, comandada pelo deputado Euclério Sampaio (DC), aliado do governador Renato Casagrande, assim como Fabrício Gandini (PPS), presidente da Comissão de Justiça.

PROCON

Esse poder acumulado nestas comissões e o cargo de liderança na Ales, credenciou o parlamentar francisquense, a anunciar a possibilidade desse ano, do município contar com uma unidade do Procon – Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. A implantação dependeria de uma parceria com as prefeituras municipais da região, que em contrapartida, cederiam funcionários para atendimento. Já Barra de São Francisco, colaboraria com a cessão de espaço para funcionamento do órgão.

IML

A outra boa notícia será a criação do Instituto Médico Legal – IML ou Departamento Médico Legal – DML, para atuar na região noroeste. Segundo Enivaldo, cabe ao estado a contratação de um médico legista, bem como a implantação de espaço adequado para funcionamento das instalações para diversos tipos de laudos periciais. Ele antecipou que a contratação do médico legista se encontra bem adiantada já que uma profissional nascida e com residência em Barra de São Francisco, estaria em fase de conversações.

Quanto a estrutura para as instalações, o deputado adiantou que dentro da área do Hospital Dr. Alceu Melgaço, praticamente fica inviável a implantação, já que a estrutura para a demanda neste setor de pericias, necessita de uma área específica e bastante ampla para justificar a sua implantação. Argumentou com os vereadores que tudo vai depender de se encontrar esse local e buscar recursos da Secretaria de Segurança, para empreender as obras.

COMPARTILHAR