Deputado estadual ataca contrato irregular e quer coleta de lixo pública em Fundão

1111

Em um encontro na noite de quinta-feira (17/08/2017), em Fundão, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) falou da importância de se municipalizar o serviço de coleta de lixo na cidade e prometeu recursos em apoio à próxima gestão.

“É preciso tirar a coleta de lixo das mãos dessa empresa e voltar esses recursos para a cidade de Fundão”, disse o deputado que pretende destinar emendas para a compra de um caminhão compactador de lixo para a cidade.

Desde 2013 em regime de concessão à mesma empresa, a coleta de lixo de Fundão tem sido alvo de denúncias por parte dos vereadores do município, que contabilizam prejuízos de até R$ 5 milhões aos cofres da cidade. O fato vem ganhando espaço nas conversas de rua e no discurso dos pré-candidatos à prefeitura.

“Esta é uma das empresas mais corruptas do Estado do Espírito Santo e eu vou provar isso”, concluiu Enivaldo que recentemente cobrou o andamento da denúncia feita no Tribunal de Justiça do Estado contra a Fortaleza Ambiental pelo Ministério Público Estadual.

Pela denúncia, motivada por uma auditoria feita pela Câmara Municipal de Fundão, a empresa estaria superfaturando medições de serviços de varrição de ruas além de outras irregularidades envolvendo o serviço de coleta de lixo na cidade.

COMPARTILHAR