Deputado pede mais estrutura para a polícia em Barra de São Francisco

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) oficiou ao secretário de Estado de Segurança, André Garcias, solicitando providências para que melhore as coisas de infraestrutura de trabalho tanto para a Polícia Militar quanto para a Polícia Civil em Barra de São Francisco, cidade referência na região Noroeste do Estado.

O parlamentar argumentou que o 11º Batalhão da Polícia Militar é responsável pela segurança pública não só de Barra de São Francisco, mas também dos municípios de Águia Branca, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Mantenópolis, e que as expectativas e demandas crescem com o desenvolvimento econômico da região, expondo a deficiência dos serviços de segurança.

Por isso, pediu que sejam construídos uma área coberta com alojamento e refeitório para os policiais que lá trabalham, bem como três banheiros para a unidade. “São 45 mil habitantes somente em Barra de São Francisco, mas passam de 100 mil, quando se soma toda a sua jurisdição”, disse Enivaldo.

Por causa disso, ele pediu também que seja reformada e readequada a Delegacia de Polícia de Barra de São Francisco.

 “A delegacia não oferece condições dignas de trabalho para os que ali desempenham seu ofício, nem condições para abrigar os custodiados, já que não oferece segurança, chegando a ser insalubre. É de suma importância essa reforma e ampliação, e necessita urgência”, disse.

Enivaldo enumerou as obras necessárias: Reforma do prédio onde está localizada a unidade; Limpeza geral no prédio da Delegacia de Polícia; Construção de garagem para viaturas e veículos apreendido; Construção de banheiros externos para uso do público que procura a delegacia; Colocação de um tanque para uso de serviços de limpeza na delegacia; Melhoria do sistema de iluminação interna e externa; Reinstalação do sistema de câmeras de segurança que se encontra queimado; e Substituição do ar condicionado da sala de recepção.

COMPARTILHAR