DER prestes a autorizar obras de loteamento em Barra de São Francisco

O Departamento de Estradas e Rodagem do Estado recebeu, durante a tarde de quarta-feira (17), representantes de Barra de São Francisco acompanhados pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD).

Durante a reunião diferentes pontos foram discutidos e, entre eles, a anuência do DER-ES para o início das obras de construção de um novo loteamento às beiras da rodovia que liga a cidade a Mantena, em Minas Gerais.

De acordo com os técnicos do Departamento, a carta de anuência necessária para a construção pode ser liberada até a próxima semana, com a ajuda do deputado estadual, presente no encontro.

O novo loteamento, que pode ficar pronto já em 2019, fica nas proximidades da pedreira Toledo e tem a intenção de desenvolver a cidade na região próxima à fronteira do Estado. Além da viabilização das obras do loteamento, a reunião rendeu a Enivaldo dos Anjos a oportunidade de buscar diferentes recursos para o noroeste do Estado.

Em sua fala junto à direção do DER, o deputado cobrou obras de recapeamento da estrada que liga Mantenópolis a Barra de São Francisco passando pelo distrito de Cachoeirinha, na área rural da cidade.

De acordo com o departamento, o projeto para a execução das obras já está em sua fase de conclusão. Por último, a instalação de redutores de velocidade na Rodovia do Café, próximos à empresa Icaraí foi também cobrada por Enivaldo dos Anjos.

Diante da cobrança, o Departamento se comprometeu a enviar uma equipe de técnicos à região para estudar a melhor forma de instalar os equipamentos.

COMPARTILHAR