Detran recomenda: donos de automóveis devem aguardar novo valor para pagar DPVAT

Os donos de automóveis no Estado devem aguardar a atualização dos valores do Seguro DPVAT para executarem o pagamento da obrigação. A orientação é do próprio Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran|ES), que emitiu nota nesta quinta (8) fazendo a recomendação, depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) publicar neste mesmo dia uma nova alteração das cifras.

“Conforme nota divulgada pela Seguradora Líder, administradora do seguro obrigatório, ainda nesta quinta-feira (09), o site estará atualizado e será possível a emissão das guias de pagamento nos valores definidos para 2020”, afirmou o comunicado do órgão estadual.

De acordo com a Seguradora Líder, donos de veículos que já pagaram o seguro deste ano terão o valor excedente ressarcido. O texto diz que os procedimentos para a restituição da diferença aos que já quitaram serão amplamente divulgados no site www.seguradoralider.com.br e nas redes sociais do Seguro DPVAT.

O pagamento do DPVAT tem vencimento registrado com a primeira cota ou a cota única do IPVA e o boleto deve ser impresso no site do Detran, informando a placa e o Renavam do veículo.

COMPARTILHAR