Dificuldade de estacionar no Centro de Barra de São Francisco

O espaço público está cada vez mais disputado pelos cidadãos, os veículos necessitam circular e estacionar antes de atender às necessidades de quem os dirige.

O estacionamento é componente essencial na qualidade de vida e do transporte urbano, sendo assim fundamental a qualquer Política de Mobilidade Urbana estabelecer programas de disponibilização de diferentes níveis de oferta de estacionamento.

A maioria dos condutores de veículos já encontrou dificuldade em encontrar estacionamento em áreas centrais urbanas, trata-se de uma questão global.

Nesses locais os veículos estão em competição contínua a fim de satisfazer suas necessidades, promovendo uma verdadeira batalha entre veículos que buscam circular e estacionar. Vale destacar a desordem por parte dos motociclistas que insistem em estacionar nas vagas destinadas a carros.

O dia começa, e as 09h00min, já não tem mais vagas na Avenida Jones dos Santos Neves, no horário de almoço o condutor tem que ter muita paciência, pois muitas pessoas estão almoçando nos restaurantes perto do centro de Barra de São Francisco.

O crescimento populacional da cidade junto à elevação do poder aquisitivo dos cidadãos tem proporcionado um aumento significativo na frota de veículos em Barra de São Francisco. Como no centro tem a maior concentração de lojas, dificulta ainda mais encontrar uma vaga para estacionar.

COMPARTILHAR