Enchente derruba ponte entre os bairros Campo Novo e Carabina e ruas estão sendo lavadas após evasão das águas

As águas da enchente que transbordou em parte as ruas do bairro Campo Novo, Nossa Senhora da Penha, Carabina e Irmãos Fernandes, baixaram por completo já pela madrugada desta sexta-feira (27). O temporal que caiu no município de Mantena na madrugada desta sexta-feira (27), acabou atingindo parte dos referidos bairros de Barra de São Francisco.

Na manhã deste sábado (28), o prefeito Enivaldo dos Anjos, designou uma equipe da secretaria de Limpeza e Serviços para lavar as ruas afetadas pela enchente e retirar a lama que ficou acumulada após as aguas terem baixadas.

A ponte de viga que liga o bairro campo Novo ao Carabina em frente a pracinha teve a cabeceira arrancada pela força da água e a mesma terá que ser refeita pela prefeitura de Barra de São Francisco. O prefeito Enivaldo dos Anjos, inclusive já solicitou que o secretário de Transportes e Estradas faça uma avaliação da mesma para reconstrui-la novamente.

Lembrando que um trecho no centro de Barra de São Francisco, em frente ao Mironga Material de Construção também a água invadiu a avenida, mas em poucos metros, bem como na Rua do Jorjão da Churrascaria, Rua do Sindicato Rural Patronal e nas proximidades da Feira. O volume de chuva foi gigantesco que veio de Mantena pelo Rio São Francisco e atingiu parte dos bairros citados a cima citados.

A enchente começou a chegar em Barra de São Francisco, por volta de 12h30min, de sexta feira, inclusive o prefeito Enivaldo dos Anjos esteve vistoriando os bairros e disponibilizou a estrutura, como veículos e servidores para atender as famílias afetadas pela enchente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros com barco esteve no local até a noite, prestando ajuda, bem como a equipe da Defesa Civil, a Guarda Municipal e policiais.

A maioria das casas atingidas contaram com o apoio de todos os setores da prefeitura e voluntários para subir as mobílias para evitar estragos. O prefeito Enivaldo dos Anjos disponibilizou para eeste sábado e domingo, o Sopão Popular na Rua da Feira, para servir alimentação para as pessoas, inclusive almoço e janta. Os servidores do Sopão estão de plantão para atender as pessoas que precisam de comida.

As águas começaram a baixar por volta 19h30min, para alivio de todos os moradores que foram afetados pelas fortes chuvas e nesta manhã de sábado já tinha sido baixada. Toda área da Associação Banestes e Estádio Joaquim Alves de Souza, ficaram completamente alagados, bem como ruas ao seu entorno.

COMPARTILHAR