Enivaldo dos Anjos garante refeições aos atingidos pela enchente em Barra de São Francisco

Estádio Municipal

O temporal que caiu no município de Mantena na madrugada desta sexta-feira (27), acabou atingindo parte dos bairros Nossa Senhora da Penha, Campo Novo, Irmãos Fernandes e até um trecho no centro de Barra de São Francisco. O volume de chuva foi gigantesco que veio de Mantena pelo Rio São Francisco e atingiu parte dos bairros citados a cima.

Devido às fortes chuvas desta madrugada de sexta feira, a água começou a chegar em Barra de São Francisco, por volta de 12h30min, atingindo a parte mais baixa dos referidos bairros e ganhou algumas ruas. O prefeito Enivaldo dos Anjos esteve por volta das 13hs30min, vistoriando os bairros e disponibilizou a estrutura, como veículos e servidores para atender as famílias afetadas pela enchente. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros com barco esteve no local até poucas horas, ou seja, 20 horas, prestando ajuda, bem como a equipe da Defesa Civil, a Guarda Municipal e policiais. A maioria das casas atingidas contaram com o apoio de todos os setores da prefeitura e voluntários para subir as mobílias para evitar estragos.

O prefeito Enivaldo dos Anjos disponibilizou para esta tarde e noite de sexta-feira, sábado e domingo, o Sopão Popular na Rua da Feira, para servir alimentação para as pessoas, inclusive almoço e janta. Os servidores do Sopão estão de plantão para atender as pessoas que precisam de comida.

As aguas começaram a baixar por volta 19h30min, para alivio de todos os moradores que foram afetados pelas fortes chuvas. Toda área da Associação Banestes, Estádio Joaquim Alves de Souza, ficaram completamente alagados, bem como ruas ao seu entorno. No bairro Nossa Senhora da Penha, a parte mais próxima do rio algumas ruas ficaram cheias de água.

Na Rua da Churrascaria do Jorjão, a agua a encobriu do início ao fim, assim como nas proximidades do Sindicato Rural Patronal, da igreja Batista Esperança e nas proximidades do Mironga Material de Construção.

 

COMPARTILHAR