Enivaldo dos Anjos já articula pré-candidatura a prefeito de Barra de São Francisco

Enivaldo dos Anjos

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos avançou em relação às eleições municipais previstas para outubro deste ano e confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Barra de São Francisco, na região Noroeste do Estado, pelo PSD, partido que lidera na Assembleia Legislativa.

Enivaldo dos Anjos está mantendo a orientação das autoridades para distanciamento social e utilizando-se dos meios digitais para conversar com lideranças partidárias municipais e estaduais com vista à formação de uma aliança para lançar o projeto “Barra de São Francisco no Terceiro Milênio”, que ele pretende liderar no comando do Executivo municipal.

“Minha decisão não é só minha, mas atende aos apelos de correlegionários e lideranças do município. Avaliei bem e considero que este é o momento de eu colocar toda minha experiência para contribuir para inserir Barra de São Francisco definitivamente no Terceiro Milênio. É uma forma de retribuir também à cidade onde nasci, cujos eleitores deram-me já um mandato de prefeito e tiveram forte participação nos cinco mandatos de deputado estadual”, disse Enivaldo.

Devido à exiguidade de tempo (o prazo de filiações com vistas às próximas eleições termina no próximo sábado, dia 4), Enivaldo dos Anjos intensificou também os contatos com lideranças municipais que desejem concorrer a um mandato de vereador.

A eleição deste ano é a primeira em que somente haverá coligações na chapa majoritária, de prefeito. Não haverá coligações para vereador – cada partido lançará sua chapa, à razão de 1,5 candidato por vaga na Câmara.

Em Barra de São Francisco, que tem 13 vereadores, cada partido poderá lançar sua chapa com até 20 candidatos. De acordo com estimativa dos especialistas, com a mudança de regras, deverá haver um recorde de candidatos no Brasil, calculando-se mais de 1 milhão de pretendentes a vagas nas câmaras dos 5.568 municípios brasileiros.

O Brasil tem aproximadamente 7.500 vereadores. No Espírito Santo, são 876 parlamentares municipais. Nas eleições de 2016, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, em todo o Brasil houve 463 mil candidatos a vereadores, e outros 33 mil postulantes a vagas de prefeito e vice-prefeito.

COMPARTILHAR