Enivaldo e Neucimar comemoram a vitória de Pretinho, em Fundão. Vejam as fotos

1850

A eleição de Pretinho Nunes (PDT) como novo prefeito de Fundão, tendo como vice Alessandra Pedroni (PSD), foi comemorada no início da noite deste domingo (01/10/2017) pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que nos últimos dias travou uma batalha pessoal, que envolveu até mesmo o secretário de Estado de Segurança, André Garcia, para evitar interferências externas na eleição extemporânea do menor município da região metropolitana da Grande Vitória. O presidente estadual do PSD Neucimar Fraga também esteve comemorando a vitória.

“Foi a vitória do povo de Fundão, que já havia consagrado a candidatura de Anderson Pedroni (PSD) em 2016, com quase 80% dos votos. Houve muita pressão, tentativas de intimidação, mas valeu a atuação firme da Justiça Eleitoral para garantir que o pleito fosse realizado de formas a que a população pudesse manifestar, livremente, sua opinião. Agora, é trabalhar para que o prefeito eleito possa fazer uma administração competente”, disse Enivaldo.

Pretinho teve 5.425 votos (51,85%), enquanto seu adversário obteve 5.038 votos (48,15%), uma diferença de 387 votos favoráveis ao candidato apoiado pelo deputado Enivaldo dos Anjos.

Os últimos dias que antecederam a eleição foram tensos e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) determinou que homens da Polícia Federal dessem garantias de neutralidade em Fundão, depois que o secretário André Garcia divulgou vídeo apoiando a candidatura de João Manoel (DEM).

O município teve nova eleição para prefeito porque o candidato mais votado em 2016, Anderson Pedroni (PSD), teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Para não aumentar a instabilidade política, Anderson, que teve 78% dos votos, abriu mão de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e apoiou a candidatura vencedora de Pretinho Nunes, que era o vice-prefeito eleito em 2016. 

 

 

COMPARTILHAR