Ex-prefeito de Barra de São Francisco gastou mais do que arrecadou durante o ano de 2016

Luciano Pereirinha

Matéria publicada recentemente no Jornal A Tribuna informa que cinquenta e seis municípios capixabas fecharam o ano de 2016 com déficit orçamentário, ou seja, gastaram mais que arrecadaram durante o ano.

Entre os municípios com a maior dívida anual está o de Barra de São Francisco, ocupando a nona colocação entre os municípios com maior déficit.

O Jornal utiliza dados do Tribunal de Contas que informa que o déficit do município francisquense foi de vinte e nove milhões.

Algumas pessoas, até alguns vereadores ligados ao ex-prefeito Luciano Pereirinha (DEM) tem cobrado do atual prefeito Alencar Marim, soluções para os problemas que já afetavam o município há vários anos.

Herdando uma dívida desse tamanho o prefeito Alencar Marim, terá que consertar um carro em movimento, ou seja, terá que pagar dívidas da administração anterior sem parar os serviços básicos de atendimento à população, tais como nas áreas de saúde, educação, assistência social, entre outros.

A dívida deixada pelo ex-prefeito Pereirinha corresponde a mais de três meses de arrecadação da prefeitura, aí não dá para cobrar nada do atual prefeito com pouco mais de três meses de administração.

A matéria publicada pelo Jornal A Tribuna deixa bem claro os motivos pelos quais a atual administração não consegue fazer mais em prol da população de Barra de São Francisco.

 

COMPARTILHAR