Famílias atingidas pelas enchentes estão se alimentando nos projetos sociais da prefeitura de Barra de São Francisco

Desde sexta-feira (27), até a manhã deste domingo (29), foram servidos 996 entre marmitas e pratos em 5 refeições no Centro de Apoio Alimentar e Sopão Popular, da prefeitura de Barra de São Francisco, as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram em Mantena na última sexta feira (27), e inundou várias casas nos bairros Nossa Senhora da Penha, Campo Novo, Carabina, Irmãos Fernandes e em alguns trechos no centro da cidade.

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, que realizou vistorias na sexta feira e no sábado nos locais atingidos pelas enchentes vindas de Mantena-MG, designou as equipes do Centro de Apoio Alimentar e Sopão Popular para fazer almoço e janta para atender todos aqueles que tiveram suas casas invadidas pela enchente.

As pessoas atingidas pelas enchentes passaram a almoçar no Centro de Apoio Alimentar na subida do bairro Colina e Sopão Popular na Rua da Feira. Algumas pessoas que não puderam ou não podem ir até os locais se alimentar, o prefeito Enivaldo dos Anjos, designou uma equipe para levar a comida até os locais onde eles moram. O local de entrega fica do lado da ponte da pracinha que liga o Campo Novo e Carabina.

O prefeito Enivaldo dos Anjos reforçou o setor competente que é a secretaria de Limpeza e Serviços para que as ruas continuem sendo lavadas pelo carro pipa para retirar a lama que ficou nas ruas após as águas terem baixadas por completo.

A ponte de viga que liga o bairro campo Novo ao Carabina em frente a pracinha do Campo Novo teve a cabeceira arrancada pela força da água e a mesma terá que ser refeita pela prefeitura de Barra de São Francisco. Parte de uma casa caiu, mas ninguém se machucou. O prefeito Enivaldo dos Anjos, disse aos moradores que irá reconstruí-la novamente em breve

O prefeito Enivaldo dos Anjos vai criar uma comissão para avaliar os prejuízos causados aos moradores afetados pela enchente em relação as perdas de moveis para ajuda-los da melhor forma possível. Para que os moradores possam ter esta ajuda da prefeitura, o prefeito vai enviar um projeto lei para a aprovação pela Câmara Municipal de vereadores. A comissão ficará encarregada de apresentar o laudo. A comissão será formada pelas seguintes pessoas: Mariane Cavalcante, Lislei Batista, Isac Antônio, Arimateia Oliveira e Luciana Foca.

COMPARTILHAR