Francisquense participa do 1º Congresso Internacional de Paralisia Cerebral em São Paulo

Está acontecendo nesta quinta-feira (22), e vai até sábado (24), o Primeiro Congresso em São Paulo, que tem como meta realizar a maior ação de tradução do conhecimento Knowledge Translation na área de cuidados na Paralisia Cerebral já vista no Brasil.

A francisquense Bárbara Pimenta da Costa, que é formada em fisioterapia intensiva e fisioterapia neuropediatra com especialidade em PediaSuit, está participando do congresso e com isso representando Barra de São Francisco e todo o Estado do Espirito Santo.

Bárbara presta serviços na Clinica de Fisioterapia Municipal em Barra de São Francisco e atua em dois períodos, ou seja, pela manhã e a tarde. Bárbara é filha do casal Fátima e José Pimenta da Costa.

Pesquisadores e especialistas da área juntaram esforços para sintetizar todo conhecimento científico e disseminar de maneira clara e objetiva, aproximando a ciência da prática clínica na área de cuidados em saúde voltados para a paralisia cerebral no Brasil.

Ceatriz Santos Vieira e Marina Junqueira Airoldi são as co-fundadoras e diretoras da Nossa Casa. Há alguns anos, identificaram que era necessário fazer a ponte entre o conhecimento técnico cientifico e a prática clínica, o traduzindo em uma linguagem simples e acessível.

A partir deste ponto, uma grande rede foi se formando com o mesmo objetivo: promover um trabalho com impacto para modificar positivamente a vida das crianças com Paralisia Cerebral e suas famílias assim como a forma que a sociedade enxerga essas crianças.

Contaremos com a presença de professores referências no cuidado da criança com Paralisia Cerebral (Nacionais e Internacionais) dentre eles, Dr. Peter Rosenbaum, professor de pediatria, fundador do grupo CanChild – Canadá, uma das maiores referencias da área, reconhecido mundialmente pela sua contribuição na disseminação de conhecimento, vencedor de diversos prêmios. Vem ao Brasil pela primeira vez para discutir como podemos fazer a vida das pessoas com PC e suas famílias melhores.

COMPARTILHAR