Gabrielenses vão à rua contra retorno de vereadores afastados por corrupção

Camisetas que serão utilizadas durante a manifestação

Uma grande manifestação deverá acontecer nesta terça-feira, 26, em São Gabriel da Palha/ES, contra o retorno à Câmara Municipal dos vereadores Tiago dos Santos e Lucas Wagner dos Santos, o Waguinho da Saúde. O evento terá a participação do ativista Jonas da Silva Soprani, que estará no Trio Elétrico.

Os dois vereadores foram afastados de seus cargos no dia 08 de novembro em virtude da instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar uma denúncia do Ministério Público de que eles estavam envolvidos em casos de tráfico de influência e corrupção no Município.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Tiago Santos, que é presidente da Câmara Municipal, e Wagner Lucas, em 2018 pediram R$ 10 mil a um empresário do Município para influenciar a prefeita Lucélia Ferreira, a Céia, a contratar sua empresa para realizar a festa da cidade.

Jonas Soprani afirma que foi convidado pelos manifestantes a participar do evento popular e destaca que estará presente e atuará no que for preciso para que os dois vereadores não só sejam cassados, como também presos pelo crime cometido. “Chega de corrupção. Vamos reagir contra essa praga”, disse ele.

Fonte: Colatina News

COMPARTILHAR