Hortão da prefeitura de Barra de São Francisco já produziu 712 caixas de verduras e legumes

Desde sua criação em janeiro de 2021, o Hortão da prefeitura de Barra de São Francisco, localizado no Polo Industrial, produz verduras e legumes e atende vários seguimentos sociais ao qual já produziu 712 caixas que foram entregues para o Centro de Apoio Alimentar, algumas escolas municipais, bairros Colina, Vila Luciene, Estrela, Nova Barra, Casas Populares do bairro Colina, APAE, entre outros. Tudo isso de graça.

Este total de 712 caixas se refere aos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro de 2021. No caso do Centro de Apoio Alimentar cerca de 800 pessoas recebem marmitas de segunda a sexta feira.

A distribuição de verduras e legumes tem sido uma das ações de maior impacto social da gestão do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), que se iniciou com o secretário de Agricultura, Arilson Profiro, e agora segue com Wander Onofre como Secretário.

Os alimentos entregues as famílias carentes são cenoura, quiabo, jiló, beterraba, alface, cebolinha verde, berinjela, salsinha, coentro, couve, repolho, couve flor, batata doce, e outros temperos verdes.

O fornecimento de verduras e legumes para as famílias de baixa renda, tem por finalidade, melhorar a segurança nutricional das crianças e dos adultos em situação de vulnerabilidade alimentar.

“Estou muito feliz, pois este projeto tem atendido muitas famílias, que necessitam do nosso apoio”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

COMPARTILHAR