Militares do 11º Batalhão são elogiados após recuperarem armamento furtado da Delegacia de São Gabriel da Palha

Na manhã desta quarta-feira (22), o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Luciano Silva Suave, o subcomandante, major Jefson Coelho Correia, o comandante do Pelotão de Polícia de Mantenópolis, tenente Valmer Simões e o prefeito municipal de Mantenópolis, Hermínio Hespanhol, parabenizaram pessoalmente quatro militares da Unidade pela brilhante atuação no último sábado (17).

A equipe formada pelo sargento Duarte e os soldados Costa, Guerra e Junior, recuperou armas, munições e outros materiais furtados na Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Palha. Foram apreendidas uma submetralhadora 40, uma carabina, nove munições calibre 40, 27 munições calibre 30, dois carregadores e um colete balístico. Três pessoas foram presas nas ações.

O furto ocorreu na Delegacia de São Gabriel da Palha e os militares de Mantenópolis, ao tomarem conhecimento do fato e analisarem imagens de vídeo monitoramento, reconheceram um dos criminosos e o identificaram por ser conhecido por prática de outros crimes na região.

Ao realizar diligências no intuito de localizá-lo, se depararam com o suspeito, que estava armado e efetuou disparos contra a guarnição, que respondeu a injusta agressão e deteve o indivíduo. A equipe localizou os demais comparsas e o restante do material furtado.

“Com coragem, comprometimento e determinação, os militares envolvidos na ação não mediram esforços e com eficiência e eficácia, deram uma resposta rápida”, descreveu o tenente-coronel Luciano Silva Suave.

O comandante exaltou a importância do comprometimento dos policiais com a sociedade Mantenopolitana, os quais agiram de forma zelosa, atenciosa e vigilante, aumentando assim a sensação de segurança e fez questão de parabenizá-los pessoalmente, como forma de reconhecimento dos bons trabalhos prestados à Polícia Militar e à sociedade.

COMPARTILHAR