Moradores das áreas atingidas pela enchente receberam alimentação por parte da administração Enivaldo dos Anjos

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, realizou vistoria por volta das 13 horas, deste sábado (28), nos locais atingidos pela enchente vindas de Mantena-MG. Os locais mais afetados foram algumas ruas da parte mais baixa dos bairros Campo Novo, Nossa Senhora da Penha, Carabina, Irmãos Fernandes, entre outros locais.

Na parte da manhã várias pessoas puderam comer pão destinados a eles. Por volta de meio dia os atingidos pela enchente almoçaram no Centro de Apoio Alimentar, mas muitas pessoas receberam marmitas no próprio bairro, levadas pelos servidores da prefeitura por orientação do prefeito Enivaldo dos Anjos.

Após ter percorrido algumas ruas dos bairros atingidos pela enchente, o prefeito Enivaldo dos Anjos reforçou a solicitação o setor competente para que as ruas continuem sendo lavadas pelo carro pipa para retirar a lama que ficou nas ruas após as águas terem baixadas por completo.

O temporal que caiu no município de Mantena na madrugada desta sexta-feira (27), acabou atingindo parte dos referidos bairros de Barra de São Francisco. A ponte de viga que liga o bairro campo Novo ao Carabina em frente a pracinha teve a cabeceira arrancada pela força da água e a mesma terá que ser refeita pela prefeitura de Barra de São Francisco. Parte de uma casa caiu com, mas ninguém se machucou.

O prefeito Enivaldo dos Anjos, que havia solicitado que o secretário de Transportes e Estradas fizesse uma avaliação da mesma para reconstrui-la novamente, o próprio chefe do poder executivo falou com alguns moradores que a ponte será reconstruída o mais breve possível.

Lembrando que um trecho no centro de Barra de São Francisco, em frente ao Mironga Material de Construção a água invadiu a avenida, mas em poucos metros, bem como na Rua do Jorjão da Churrascaria, Rua do Sindicato Rural Patronal, Rua Rio de Janeiro e nas proximidades da Feira.

O volume de chuva foi gigantesco que veio de Mantena pelo Rio São Francisco e atingiu parte dos bairros citados a cima. A enchente começou a chegar em Barra de São Francisco, por volta de 12h30min, de sexta feira, inclusive o prefeito Enivaldo dos Anjos esteve vistoriando os bairros e disponibilizou a estrutura, como veículos e servidores para atender as famílias afetadas pela enchente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros com barco esteve no local até altas horas da noite, prestando ajuda, bem como a equipe da Defesa Civil, a Guarda Municipal e policiais. A maioria das casas atingidas contaram com o apoio de todos os setores da prefeitura e voluntários para subir as mobílias para evitar estragos.

O prefeito Enivaldo dos Anjos disponibilizou para este sábado e domingo, o Sopão Popular na Rua da Feira, para servir alimentação na parte da tarde para as pessoas, inclusive almoço e janta. O almoço será servido no Centro de Apoio Alimentar, na subida do bairro Colina. A janta será na Rua da Feira, a partir das 18 horas.

Os servidores do Sopão e do Centro de Apoio Alimentar estão de plantão para atender as pessoas que precisam de comida. Toda área da Associação Banestes e Estádio Joaquim Alves de Souza, ficaram completamente alagados, bem como ruas ao seu entorno.

COMPARTILHAR