Nível crítico do rio faz Mantenópolis entrar no racionamento de água

477

A CESAN – Companhia Espírito Santense de Saneamento, publicou em sua página oficial na internet (site), um comunicado informando à população da cidade de Mantenópolis, que será iniciado um racionamento de água em função da estiagem na região.

O comunicado informa que o principal Rio que abastece o município de Mantenópolis, o córrego Manteninha, chegou ao nível crítico de captação devido ao longo período sem chuva na região.

Sendo assim, a Companhia iniciou um racionamento de água no município que teve início nesta quarta-feira (3 de Outubro), da seguinte forma: Entre as 11 e as 16 horas, todos os dias, por tempo indeterminado, o município de Mantenópolis passará por intermitência no abastecimento até que se regularize a disponibilidade hídrica do Córrego Manteninha.

A Cesan informa que o restabelecimento se dará de forma gradativa após o retorno da operação. A população deve manter a redução do consumo e praticar o reúso da água.

Assim que o córrego oferecer condições, o abastecimento será normalizado. Informações podem ser obtidas na Central de Atendimento – Call Center 115.

Fonte: Cesan

COMPARTILHAR