Novas eleições: Convenção do PDT será dia 20 no Clube do Cavalo em Fundão

A nova eleição para prefeito de Fundão acontecerá no próximo dia 1º de outubro, e a principio deverá ter entre dois ou quatro candidatos na disputa, entre eles, o prefeito interino Eleazar Ferreira (PCdoB), Pretinho Nunes (PDT), Adriano Grazziotti (Pros) e Raimundo Soares da Consolação (PMDB).

O segundo colocado na eleição anulada, Adriano Ramos (PMN), não manifestou interesse no pleito. Nos bastidores da política do município, o comentário é que o grupo de Anderson Pedroni (PSD), o mais votado na eleição anterior e que teve a candidatura impugnada, ainda é favorito. Ele vai apoiar Pretinho Nunes (PDT), que compôs como vice a chapa com Pedroni. A mulher de Pedroni, Alessandra Pedroni, será a candidata a vice.

Ele vai tentar repassar os 77% de votos obtidos em 2016 aos aliados. Eleazar Ferreira tenta agrupar alguns pequenos partidos para formar um palanque para a disputa. Seus aliados afirmam que os sete meses de gestão à frente da prefeitura têm aprovação da população.

Eleito presidente da Câmara de Vereadores, ele assumiu o município, diante da impugnação da candidatura de Anderson Pedroni. Também cotado para disputa está o empresário Adriano Grazziotti (Pros).

O PSC deve compor a chapa com Pastor Geter na vice. Eles vão tentar ocupar o espaço na expectativa de que os votos de Pedroni sejam intransferíveis. A expectativa grande no município é pela participação do marido da ex-prefeita Maria Dulce Rúdio Soares (PMDB) na eleição, Raimundo Soares da Consolação.

Ele pode fechar aliança com João Manoel (DEM) e formar uma chapa que pode rivalizar com o palanque de Pedroni. José Adtriano Ramos, que ficou em segundo lugar na disputa do ano passado, não estaria, segundo interlocutores, animado com um novo pleito.

As convenções serão realizadas no período de 20 a 26 de agosto e o prazo para desincompatibilização para cargo gerador de inelegibilidade é de 24 horas após a escolha pela convenção partidária. As candidaturas devem ser registradas no cartório da 11ª Zona Eleitoral, em Santa Teresa, até 19h do dia 31 de agosto. A propaganda eleitoral no município estará liberada a partir do dia 1º de setembro.

O eleito será diplomado no dia 23 de outubro e a posse será no dia 27 do mesmo mês.

No último dia 05/08/2017, o presidente estadual do PSD Neucimar Fraga e o deputado estadual Enivaldo dos Anjos também do mesmo partido estiveram participando de uma reunião na residente de Anderson Pedroni, ocasião em que cerca de 300 pessoas esteve presente. Entre partidos presentes, estavam o PSD, PDT, PV, PRP, PTC, PEM, Solidariedade e Podemos. A convenção do pré-candidato a prefeito Pretinho Nunes será no dia 20 de agosto no Clube do cavalo.

 

COMPARTILHAR