Nove pessoas são detidas durante operação em Nova Venécia e armas são apreendidas

Na tarde de quarta-feira (20), foi iniciada a operação “Feliz Natal”, no município de Nova Venécia, que resultou na prisão de nove pessoas envolvidas com o tráfico de droga ilícitas. A ação foi realizada pelos militares do 2º BPM e policiais civis da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, com apoio dos agentes da Sejus.

No decorrer da operação foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e dois de prisão, expedidos pela Justiça após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM em conjunto com a equipe chefiada pelo delegado Chefe da 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Líbero Penelo de Carvalho Filho, em torno dos crimes de tráfico de drogas ilícitas, posse irregular e porte ilegal de armas de fogo.

Durante as buscas foram apreendidas três armas de fogo, dentre elas uma pistola calibre 380; munições; 17 papelotes de cocaína; 15 buchas de maconha; oito pedras de crack; duas balanças de precisão; R$ 397,00 em espécie e outros materiais.

Dentre os detidos, está um jovem de 19 anos, que no momento da abordagem estava portando uma arma de fogo na cintura e tentou empreender fuga.

Participaram da operação 65 policiais militares, pertencentes à Força Tática, ao Serviço de Inteligência, à radiopatrulha e da Administração do 2º BPM; além dos policiais civis e Agentes da Secretaria do Estado da Justiça (Sejus). Eles utilizaram duas cadelas, Bliss e Iza, as quais foram essenciais para o sucesso da operação, já que grande parte da droga foi encontrada devido à atuação dos animais farejadores.

O comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Sebastião Aleixo Batista e o delegado Líbero destacaram que o sucesso da operação se deve a interação existente entre a Polícia Militar e a Polícia Civil na Área Integrada de Segurança (AISP 02), que compreende a região Noroeste do estado. Uma ação de combate ao tráfico de drogas ilícitas da região, delitos que estão interligados a outros crimes, tais como furtos, roubos e homicídios.

“A ação repercutirá significativamente na redução da violência e criminalidade no município de Nova Venécia e adjacências, especialmente nesse período de festejos de natal e fim de ano”, disseram os coordenadores da operação.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia, onde foram autuados em flagrante.

COMPARTILHAR