Operação “Carga Pesada” é realizada no Município de Colatina

Na última sexta-feira (27), foi realizada na área do 8º BPM a Operação “Carga Pesada”, com o objetivo de fiscalizar o transporte de cargas indivisíveis que estão em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

A operação foi desenvolvida no período matutino nas estradas vicinais no município de Colatina, contando com militares do 8º BPM e apoio do Posto 12 do Batalhão de Trânsito.

Os militares atuantes na operação realizaram diversas abordagens a veículos de transporte de carga, gerando 06 (seis) Autos de Infração de Trânsito, 01 (uma) CNH recolhida, 03 (três) CRLV recolhidos, 01 indivíduo conduzido a 15ª Delegacia Regional de Colatina.

As maiores incidências de infrações observadas durante a fiscalização foram a falta de equipamentos obrigatórios, CNH suspensa e pneus em péssimo estado de conservação.

Essa operação visou intensificar a fiscalização dos veículos de carga, preferencialmente que transportam blocos e chapas serradas de rochas ornamentais, de contêineres e outras cargas pesadas ou superdimensionadas que utilizam rotas alternativas para desviar das fiscalizações impostas ao longo das rodovias estaduais ou federais.

COMPARTILHAR