Operação conjunta prende receptador e recupera motor de micro-ônibus de Prefeitura

Um dono de uma oficina mecânica, de 48 anos foi detido, em flagrante, nesta terça-feira (1ª), por policiais civis e militares, por receptar um motor de micro-ônibus da Prefeitura de Sooretama, furtado da garagem da Prefeitura. O motor está avaliado em mais de R$ 45 mil.

Segundo o titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o veículo, um micro-ônibus, ano de 2016 a diesel, estava estacionado na garagem da Prefeitura de Sooretama, aguardando manutenção e, durante a noite, suspeitos foram ao local e retiraram o motor do veículo, fugiram em seguida.

“Ontem os policiais militares receberam denúncias informando que o motor furtado poderia estar em uma oficina no Centro de Linhares. Uma equipe composta de policiais militares e civis se dirigiu para o local e constatou a presença do motor furtado. De imediato, outras provas foram coletadas no local e o proprietário foi conduzido para delegacia”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o suspeito informou que comprou o motor pelo valor de R$ 6 mil. Ele foi autuado, em flagrante, por receptação qualificada, com pena de reclusão de 03 a 08 anos, caso seja condenado.

Após o interrogatório, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares, permanecendo à disposição da Justiça.  O motor recuperado foi devolvido para a Prefeitura Municipal de Sooretama.

As investigações continuam com o intuito de identificar quem teria furtado o motor. Lucindo destacou que a participação da comunidade com denúncias é primordial. Ele afirma que a denúncia pode ser feita de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou por meio do sitedisquedenuncia181.es.gov.br. “Todas as informações serão colhidas e analisadas”, garantiu.

Texto: Olga Samara

COMPARTILHAR