Operação realizada pela PM em São Gabriel da Palha detém seis pessoas

Policiais militares do 2º Batalhão realizaram uma operação que resultou na detenção de seis pessoas em São Gabriel da Palha, durante a manhã da última quinta-feira (25). Como resultado, foram apreendidas drogas e duas armas de fogo.

A ação aconteceu no bairro Aimorés após levantamentos realizados pelos agentes do Serviço Reservado da 3ª Companhia em torno do crime de tráfico de drogas.

Os militares realizaram diligências e avistaram um automóvel Fiat/Pálio parado, que segundo informações, estaria sendo usado por traficantes. Ao abordar o condutor do carro, C. E. F. S., de 33 anos, foi verificado que havia contra ele um mandando de prisão em aberto.

Outros três indivíduos foram abordados pelos militares no local. Na cintura de J. A. S., 24 anos, foi encontrado um revólver municiado com seis munições, além de outras 23 munições que estava no bolso de sua bermuda. Na mochila de J. M. C., 19 anos, foi encontrada a submetralhadora de fabricação artesanal, com um carregador contendo 16 munições calibre 380.

Já na residência de um dos rapazes abordados foi possível localizar, em um dos quartos, 300 pedras de crack, dois pedaços de maconha, além de objetos de procedência ilícita. Na casa estavam também mais duas integrantes do grupo.

Todos os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Palha. As armas e os materiais apreendidos foram entregues à autoridade policial.

De acordo com o comandante da Unidade, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, o Serviço de Inteligência do 2º Batalhão tem intensificado os levantamentos no intuito de deter os criminosos da região, retirar armas ilegais de circulação e desarticular o comércio de entorpecentes, garantindo assim, a permanente queda nos índices de crimes contra vida que estão relacionados ao tráfico de drogas.

COMPARTILHAR