“Outubro Rosa” é tema nas atividades da “Melhor Idade” em Monte Senir, interior de Barra de São Francisco

Aconteceu na noite desta terça-feira, (23), em Monte Senir, interior de Barra de São Francisco, uma palestra voltada para os participantes do Projeto “Melhor Idade” na comunidade, onde o tema abordado foi a Prevenção do Câncer de Mama, ofertado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Prefeitura Municipal francisquense.

O projeto é desenvolvido para pessoas acima dos 16 anos e os interessados em participar das atividades bastam ir até a quadra de esportes de Monte Senir, onde as praticas de exercícios físicos são desenvolvidas uma vez por semana, acompanhados pelos educadores físicos qualificados, Bethy e Augusto.

Os participantes foram recebidos pela técnica de referência do CRAS, Shirley Teixeira, onde falou aos presentes sobre os serviços ofertados, enfatizando que a finalidade dos mesmos é garantir a proteção social básica das famílias em vulnerabilidade social prevenindo situações de riscos. Em seguida todos participaram das atividades físicas, queimando muitas calorias.

O encontro desta semana fechou com uma dinâmica que abordou a valorização da vida e uma roda de bate papo conduzida pela técnica de referência – Psicóloga Hannah Rocha, onde se falou sobre a importância do combate ao Câncer de Mama, bem como, os aspectos psicológicos relacionados ao tema e a seriedade do autoexame na prevenção.

O objetivo da campanha Outubro Rosa é alertar a todos sobre a importância de se cuidar.

COMPARTILHAR