PM apreende dinheiro, facas, e outros objetos durante operação no centro de Barra de São Francisco

Na manhã desta quinta-feira (20), o 11º Batalhão da Polícia Militar em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal da Fazenda, Assistência Social e Vigilância Sanitária, realizaram abordagens aos moradores de rua, usuários de drogas e outros indivíduos em situações suspeitas, que utilizam a Praça Senador Atílio Vivacqua, no centro de Barra de São Francisco, como ponto para o consumo de álcool e drogas, havendo ainda a prática de jogos de azar e outras contravenções. Além das abordagens, foram realizadas fiscalizações aos estabelecimentos comerciais em torno da referida praça.

A Operação “Praça de Todos”, planejada pelo Comandante do 11º BPM, TenCel Luciano Silva Suave, tem o intuito de devolver a sensação de tranquilidade pública para os munícipes que frequentam o local através da presença ostensiva da Polícia Militar, com fiscalização de posturas administrativas e criminais e posteriormente apoiando atividades cívicas e culturais, que contribuam com a humanização do espaço.

A ação contou com 34 (trinta e quatro) militares, 08 (oito) viaturas, 08 (oito) servidores municipais e resultou em 05 (cinco) conduzidos, 03 (três) armas brancas apreendidas, litros descartáveis contendo substância análoga à cachaça, carteiras de cigarro, jogos de baralho, 03 (três) máquinas tipo cartão crédito/débito utilizadas para a realização do jogo de bicho, diversas apostas confeccionadas e R$ 8.706,70 (oito mil, setecentos e seis reais e setenta centavos) em espécie.

O TenCel Luciano informou que periodicamente ocorrerão novas operações visando dar maior segurança aos cidadãos que desejam frequentar a praça. Atualmente o batalhão já empenhou uma guarnição que permanece no policiamento da praça diariamente, resguardando assim a segurança da comunidade francisquense.

COMPARTILHAR