PM prende taxista da Bahia que transportava drogas para São Gabriel da Palha

Policiais Militares da Força Tática apreenderam na noite deste sábado, 1º, uma quantidade razoável de maconha e crack durante a abordagem a um táxi na Avenida Bartimeu Gomes de Aguiar, na entrada de São Gabriel da Palha. Os militares realizavam um cerco tático no local quando avistou o táxi com placa da cidade de Medeiros Neto, Bahia. Ao notarem a presença da polícia, o passageiro levantou suspeita devido o modo como agiu e então foi dada ordem de parada ao motorista.

Durante a abordagem e checagem na documentação do veículo os policiais perguntaram se havia algo de ilícito com os ocupantes, que negaram e nada foi encontrado com eles, em seguida a equipe da Força Tática iniciou buscas no interior de veículo, foi então encontrado uma sacola com a droga e uma quantia em dinheiro. O taxista e o passageiro foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia de plantão.

Segundo os policiais, durante as buscas os telefones celulares do taxista e do passageiro não paravam de tocar, e as ligações eram de prefixos da Bahia; ao ser questionado sobre a origem e destino da droga, o taxista disse que foi contratado por um cliente para trazer o adolescente e a droga até São Gabriel da Palha, ele disse ainda que essa é a segunda vez que faz o transporte de drogas da Bahia para São Gabriel.

O adolescente contou aos policiais que trabalha para o tráfico de Medeiros Neto e foi desempenhado para trazer a droga, perguntado sobre o destino da droga, ele disse apenas que uma pessoa que não sabia o nome iria pegar a sacola no bairro Populares, e que ele receberia pelo serviço quando voltasse a Medeiros Neto. O taxista e o adolescente foram autuados em flagrante e presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Fonte: ES1

COMPARTILHAR